Pular para o conteúdo

Presidente do STTRO diz que Feira da Agricultura Familiar será permanente

O projeto da Feira da Agricultura Familiar em Oeiras se consolidou e se tornou um sucesso, onde as famílias oeirenses já colocaram em sua programação semanal a ida à feira.  A feira acontece no espaço da agricultura familiar no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras, todas as quartas-feiras.

Em entrevista ao Portal Integração o vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras, Gilmar Fontes, relatou que o espaço da agricultura familiar já é algo do calendário das famílias oeirenses e que na feira são encontrados produtos como frutas, legumes e verduras a um preço acessível para o bolso do consumidor, sem falar que a feira também oportuniza os agricultores oeirenses a vender seus variados produtos.

“Todas as quartas-feiras temos a Feira da Agricultura Familiar que já é uma realidade e acontece no espaço da agricultura familiar no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras. Temos escutado bastante dos consumidores sobre a qualidade e o baixo preço dos produtos. Hoje vi uma senhora falando da qualidade de está comprando produto fresquinho que foi retirado da plantação no dia de hoje e, que é totalmente diferente e sem o uso de agrotóxicos. Considero consolidada e me sinto muito feliz e realizado em ter a chance de oportunizar outras pessoas a ganhar seu meio de vida através da agricultura”, disse o presidente do STTRO, Gilmar Fontes.

fei1

De acordo com o presidente do STTRO, no período não chuvoso (período de seca) vai aumentar o número de produção dos agricultores.

“No período não chuvoso essa produção vai aumentar, porque hoje a nossa agricultura familiar recebeu os incentivos do Governo do Estado, do Governo Federal, enfim, também no município houve investimentos por essa parte e muitas famílias que detém do uso racional da água já aprenderam a usar as tecnologias de convivência com o semiárido, tivemos aqui um grande apoio da Obra Kolping com projetos produtivos nessa área através da cisterna calçadão, da cisterna enxurrada, enfim, e o uso das irrigações, então eu acho que haverá um aumento tanto no número de produtores como no número de produtos uma vez que tem essa facilidade de produzir no período seco em nossa região”, finalizou Gilmar Fontes.

fei2 fei3 fei4

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração