Pular para o conteúdo

Presidente do Instituto Histórico de Oeiras, fala sobre a revitalização do “Mercado Velho”

Mercado velho José Lopes Silva

O mercado velho, como é conhecido o antigo Mercado Municipal José Lopes da Silva, em Oeiras, foi construído há 73 anos. Com a mudança para o novo Mercado Municipal Elisabeth Sá, o local será revitalizado. Mas os Oeirenses se perguntam, o que será feito desse patrimônio histórico?

17098424 423830314619272 3913563032123355880 n

Mercado velho José Lopes da Silva

19 640x424 1

Mercado Municipal de Oeiras Elisabeth Sá

O Portal Integração foi atrás de uma resposta. E ao questionar o presidente do Instituto Histórico de Oeiras, Junior Vianna, ele explica que “houve uma demora no término do mercado novo por trocas de gestões. Ao mesmo tempo que se começou a construir o mercado, foi elaborado um projeto de revitalização do mercado velho”.

Porém, anos se passaram e o projeto está desatualizado, como relata o presidente. “É necessário agora que haja uma readequação numérica, o certo é que vai haver um diálogo entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Oeiras, para viabilizar o que há de melhor para o local, aquela parte da cidade dialoga com a parte histórica. Então o que vai funcionar naquele local vai ser algo que terá ligação com o centro historio. Será algo voltado para área cultural.”

Alguns oeirenses se manisfestaram nas redes sociais, sobre a mudança da feira, do mercado e deram sugestões:

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração