Pular para o conteúdo

Preso suspeito de aplicar golpe em venda de curso de medicina no CE e PI

Preso suspeito de aplicar golpe em venda de curso de medicina no CE e PIHomem é preso por ofertar cursos fraudulentos de medicina (Foto: SSPDS/Divulgação)

Um homem suspeito de vender cursos de medicina com material falsificado foi preso esta quinta-feira (7), no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Raimundo Valmir Sousa Ribeiro, de 42 anos, conhecido como Valber, agia principalmente nos municípios Sobral, Camocim e Itapajé, no Norte do Ceará. Com ele, foram apreendidos computador, HDs externos, celulares e uma maquineta de cartão.

A investigação, realizada em parceria com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, durou cerca de um ano. O público-alvo do estelionatário eram estudantes, residentes e médicos.

Ele ofertava cursos por apenas 5% do valor total: um curso que custaria R$ 24 mil era vendido por ele por R$ 1,6 mil. A empresa responsável pelo curso é sediada no Rio de Janeiro.

Raimundo Valmir foi surpreendido pelos agentes em um posto de saúde de Fortaleza, onde havia marcado com um possível comprador. Autuado em flagrante por crime contra a propriedade imaterial, ele foi conduzido para o 3° Distrito Policial, onde foi instaurado um inquérito para apuração da atuação do criminoso. De acordo com a Polícia Civil, ele não possuía antecedentes criminais.

Atuação no Piauí

De acordo com a Polícia, em depoimento Raimundo Valmir confessou que comercializava os curso da RM Medical em Teresina (PI), Camocim (CE), Sobral (CE) e Itapagé (CE). As vendas eram feitas há mais de dois anos pelas redes sociais. A Polícia Civil do Piauí informou que vai investigar a passagem do suspeitos pelo Piauí e se ele estava comercializando o produto pela capital.

Fonte:FalaPiauí

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração