Publicidades
Esportes

Pressionado por patrocinadores Flamengo buscou SBT para final do Campeonato Carioca

O acordo fechado pelo SBT para o jogo final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense na próxima quarta-feira (15) não foi fechado de última hora.

O Rubro-Negro foi quem fez o grande esforço principalmente a partir da última quinta-feira (9) – quando a equipe foi superada na final da Taça Rio para o Fluminense e perdeu a chance de conquistar o título antecipadamente.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o Flamengo aproveitou que já se tinha uma ideia e um contato no SBT e reafirmou que gostaria que a emissora de Silvio Santos exibisse a partida em que tem mando de campo.

procura do Rubro-Negro foi fruto de pressão dos patrocinadores do clube, que pediram que a diretoria carioca buscasse uma forma de exibir a final do Estadual na TV aberta para aumentar a exposição de suas marcas.

Nessa rodada de negociações, o Flamengo descartou a Record porque, quando tentou a transmissão de Flamengo x Boavista pela Taça Rio semanas atrás, obteve a informação que a emissora ligada a Edir Macedo não queria investir em esporte no momento.

A reportagem apurou que o SBT não deverá pagar um valor fixo para a transmissão ao Flamengo, mas dividir lucros dos anunciantes que se interessarem na partida, marcada para quarta (15), às 21h30.

O Tricolor das Laranjeiras optou por não negociar os direitos de transmissão de suas partidas no Carioca deste ano por entender que, mesmo rescindindo o contrato, a partida na teoria seria da Globo, já que o clube tinha vínculo com ela para o Estadual desse ano.

Para a reportagem e apresentação da jornada esportiva, estuda-se dar oportunidade ao time da emissora no Rio de Janeiro, que cobre mais de perto o dia a dia do Flamengo.

Mesmo com o SBT informando as suas afiliadas que o Fla-Flu seria mostrado para “boa parte da rede”, o UOL Esporte apurou que o acordo prevê exibição em toda a rede, incluindo São Paulo, estado que não costuma assistir ao Campeonato Carioca.

Vale lembrar, no entanto, que na campanha avassaladora da Libertadores e do Brasileirão de 2019, o Flamengo teve jogos seus exibidos pela Globo também para a capital paulista, com boa audiência.

 

Com Informações da UOL Esportes

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar