Pular para o conteúdo

PRF apreende carreta por levar óleo de dendê em tanques de combustível

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu no final da tarde deste sábado (11), no Km 337 da BR 343, em Teresina, uma carreta por transportar óleo vegetal em tanques utilizados no transporte de combustíveis.

A legislação brasileira proíbe que os equipamentos que transportam combustíveis sejam utilizados para o transporte de alimentos.

Eram 35 toneladas de óleo de palma integral, um tipo de óleo de dendê refinado, utilizado na fabricação de margarina, acondicionadas em tanques com plaquetas do Inmetro. Essas plaquetas se referem ao Certificado do Inspeção para o Transporte de Produtos Perigosos a Granel, conhecido como CIPP.

carga

Portanto, segundo a PRF, trata-se de tanques utilizados para condução de combustível automotor. O carregamento é originário do município de Moju (PA) e tinha como destino indústria de alimentos sediada em Fortaleza (CE).

Depois de aplicadas as sanções administrativas previstas no regulamento do transporte de produtos perigosos, o caso encaminhado à Vigilância Sanitária para adoção das medidas legais.

carga21

Portal O Dia
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração