Publicidades
Polícia

PRF apreende maior carga de cigarro do ano avaliada em R$ 500 mil em Picos

Considerada a maior apreensão de cigarros do ano até agora, a carga de aproximadamente 100.000 maços

Policiais Rodoviários Federais realizaram, na madrugada da segunda-feira, 15, a apreensão de 100.000 maços de cigarros contrabandeados. A ação aconteceu na cidade de Picos/PI na BR 316.

Os policiais estavam realizando policiamento na região, quando avistaram o caminhão M. BENZ/L-1318. Ao dar ordem de parada, o condutor, que não foi possível a sua identificação, empreendeu fuga e conseguiu se evadir do local. Os policiais levaram o veículo para a unidade operacional e, ao fazerem a vistoria no interior do compartimento de carga, os policiais detectaram grande quantidade de cigarros contrabandeados. Foram contabilizados aproximadamente 100.000 maços de cigarros avaliados em meio milhão de reais. Considerada a maior apreensão de cigarros do ano, a carga estava escondida em meio a caixas de plástico para transporte de verduras.

Os cigarros da marca mix, que estavam sendo transportados, não possuem autorização da ANVISA para a sua comercialização no país, configurando assim o crime de contrabando.

Devido a grande quantidade de cigarros, os produtos contrabandeados e o veículo foram escoltados e serão encaminhados para a Polícia Federal na cidade de Teresina/PI para os procedimentos que o caso requer. Os policiais ainda realizaram diligências no sentido de capturar o motorista e outras pessoas envolvidas no crime, porém até o momento ainda não haviam sido localizados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo