Publicidades
Polícia

PRF autua caminhoneiro por porte de anfetaminas para consumo na BR 316 em Valença do Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou, na noite de  quarta-feira, 12, um homem de 50 anos que conduzia o veículo de carga M. BENZ/AXOR 2540 S por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 na cidade de Valença do Piauí.

O condutor portava 15 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas .

O medicamento foi encontrado pelos policiais no interior do veículo. Apesar de não apresentar sintomas que estaria sob o efeito de drogas, o condutor confirmou aos policiais que utilizava o medicamento para ficar acordado durante as viagens. Questionado pelos policiais, o motorista informou que os comprimidos não os pertencia, mas sim ao motorista que realizou a viagem anterior no caminhão.

Os policiais verificaram que o condutor não havia obedecido a quantidade de horas de descanso, referente às últimas 24h00 de viagem.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Em 2020, 990 unidades de anfetaminas já foram apreendidas pela PRF nas rodovias federais piauienses. Essa quantidade já supera a quantidade apreendida no mesmo período do ano passado.

Fonte: Meio Norte
Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar