Publicidades
Regional

PRF flagra caminhoneiro com drogas e documento de carga falsificado em Picos

Em uma fiscalização de rotina na BR-316, em Picos, na manhã desta terça-feira, 04, agentes da Polícia Rodoviária Federal flagraram um caminhoneiro portando drogas para uso próprio – “arrebite”, maconha e cocaína –, com documentos falsos crime contra a Ordem Tributária.

O homem, de 39 anos, estava na direção de um veículo de carga Ford/Cargo 2422T quando foi abordado. Ao apresentar a documentação da carga de cocos, os policiais identificaram que ela estaria com indícios de falsificação. Entraram em contato com a Secretaria de Fazenda da Bahia e descobriram que os documentos eram referentes ao transporte de placas de sinalização e extintores de incêndio.

Em vistoria minuciosa, os agentes da PRF encontraram ainda 2g de cocaína, uma trouxa de 3g de maconha e cinco unidades de Nobésio Extra Forte, muito utilizado para inibir o sono de caminhoneiros, o famoso “arrebite”.

O caminhoneiro relatou que não sabia da existência das drogas, pois recebeu o veículo de um amigo, o qual não quis identificar. Ele também relatou que viaja no caminhão há um ano e que não sabia que o documento da carga estaria falsificado.

Ele foi, então, conduzido para a Central de Flagrantes em Picos e deve responder pelos crimes de Ordem Tributária, Uso de Documento falso e Porte de Drogas para consumo.

Somente este ano, segundo a PRF, já foram apreendidas nas BR’s do Piauí 936 unidades de anfetaminas em posse de caminhoneiros e R$ 2.981.660,00 (dois milhões novecentos e oitenta e um mil seiscentos e sessenta reais) em drogas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cidades na Net

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar