Pular para o conteúdo

PROAJA é lançado em Oeiras nesta sexta-feira (14)

Foi realizado nesta sexta-feira, 14, o lançamento do Programa de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos, PROAJA. O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva do CETI Farmacêutico João Carvalho.

O programa está sendo executado pela APAE de Oeiras e, é uma dentre as várias entidades parceiras da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) na execução do PROAJA.

“Serão atendidos 3.536 alunos distribuídos em 200 turmas entre a cidade de Oeiras e demais municípios do território Vale do Canindé.  Serão 200 professores e 25 coordenadores compondo o programa”, disse a coordenadora pedagógica do programa, Marília Fontes.

As aulas estão previstas para iniciarem no 17 de janeiro e serão ministradas em prédios de escolas da rede estadual e municipal, e em prédios cedidos através de parcerias com igrejas e sedes sindicais.

O PROAJA foi lançado pelo governador Wellington Dias em julho do ano passado e é uma ação do PRO Piauí Educação com o objetivo de alfabetizar 200 mil jovens e adultos do Piauí nos anos de 2021 e 2022, se tornando o maior programa de alfabetização já realizado no estado.

O evento contou com a presença do deputado estadual, Francisco Costa, do coordenador regional do Pro Piauí Gilmar Fontes, da coordenadora pedagógica Marília Fontes, do prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Siqueira, do ex-prefeito de Cajazeiras do Piauí, Ademar Carmo, a gerente da 8ª GRE, Tatiane, o assessor jurídico da APAE, Ruan Victor, dos vereadores, Nelson júnior, Adalberon Moraes, Evandro do Buriti do Rei, da liderança política Fatinha de Doutor, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oerias, Adalton Andrade, do vereador de São Francisco de Assis, Paulo Jorge, Deri Gonzaga e do Pastor Eliseu.

d11f2e79 3758 4fe1 a8f0 45be80321e88

9d79ac95 5835 475c 841c cb6f9a57dfe8

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração