Pular para o conteúdo

Procissão marca encerramento do festejo da Imaculada Conceição

A comunidade católica da Paróquia de Nossa Senhora da Vitória celebrou no início desse mês de dezembro a tradicional novena em honra a Imaculada Conceição.

procissao

Ontem dia 08, dia dedicado à virgem, no final da tarde os fiéis católicos e devotos percorreram as ruas do centro histórico de Oeiras em procissão com as imagens de Nossa Senhora da Conceição e São José seu glorioso esposo.

Após a procissão as imagens foram acolhidas na Igreja dedicada à virgem, com a celebração da Santa Missa pelo Bispo da Diocese de Oeiras Dom Juarez e concelebrada pelos Padres José Francisco e Kleyton Vieira.

O Salmista cantou glórias ao senhor e exultou “Cantai ao Senhor Deus o canto novo, porque ele fez prodígio”.

A liturgia nos relatou na primeira leitura extraída do livro dos Genesis a origem do pecado de Adão e Eva.

O evangelho foi aclamado pela assembleia e proclamado pelo Padre Kleyton, extraído do livro de São Lucas que contou “o evento da anunciação do Anjo Gabriel à Maria da encarnação do filho de Deus”.

O Bispo Dom Juarez enalteceu em sua homilia: “Alegra-te cheia de graça, o senhor esta contigo” com essa exortação saudou os presentes e disse que “a festa da imaculada conceição é a festa do coração”.

 

“A noticia dada no evangelho, não é somente uma notícia, e uma orientação para dirigir nossa atenção para Deus/ tudo em Maria é para Deus/ Maria é cheia de graça plena/Eis aqui a serva do senhor/ palavras em que Maria revela o seu SIM para Deus/ Aonde Maria chega Deus chega/Maria assim é a mais próxima de nós/ Maria é imaculada por antecipação em razão dos méritos do seu filho jesus/ A graça de Deus é a maior das riquezas/ nos também devemos dizer SIM como Maria, colocando nossos dons a serviço da missão, a serviço de uma Igreja viva, família viva e cultivo da civilização do amor.”

 

Fonte: ASCOM – Paróquia da Vitória de Oeiras

Procissao6 procissao5 procissao4 procissao3 procissao2 procissao

 

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração