Pular para o conteúdo

Produção de hortaliças proporciona melhor condições de vida para familias da região de Oeiras

thumbs 181 tecnologias sociais de convivência com o semiárido para a captação e armazenamento de água no período de seca foram implantadas nos municípios de São João da Varjota, São Jose do Peixe, Santa Rosa do Piauí e Cajazeiras do Piauí. A inciativa é  do Centro Educacional São Francisco de Assis – CEFAS, com o apoio da ASA- Articulação do Semiárido e com recurso do banco BNDES.

 

As famílias contempladas também receberam um kit que consiste em uma infraestrutura para cercar o local da horta e fazer os tratos culturais, um sistema de irrigação por gotejamento, as sementes de hortaliças e mudas de caju e manga para serem plantados próximo aos implementos.

 

O objetivo dos investimentos é fomentar a construção de processos participativos de desenvolvimento rural no Semiárido brasileiro e promover a soberania, a segurança alimentar e nutricional e a geração de emprego e renda às famílias agricultoras.

 

Todas as ações desenvolvidas são realizadas através do acesso e manejo sustentáveis da terra e da água para produção de alimentos.

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração