Pular para o conteúdo

Professores da Uespi irão pedir revisão da decisão que tornou greve ilegal

UESPIApós reunião entre a diretoria da Associação de Docentes da Uespi (ADCESP) e a assessoria jurídica da instituição, os professores decidiram que irão entrar com um pedido de agravo junto à justiça, para que seja revisada a decisão do Desembargador José James Gomes Pereira, que considerou ilegal a greve da categoria.

Segundo a professora Lina Santana, diretora da Adcesp, os docentes ainda não receberam nenhuma notificação sobre a decisão judicial e tomaram conhecimento através da imprensa, mas já estão se mobilizando para evitar prejuízos. “Como o prazo dado para o fim da greve é de 24 horas, amanhã cedo já estaremos conversando com a desembargadora para dar entrada com o pedido de agravo”, afirma.

A iniciativa é baseada pelo fato de que foram encontrados vários erros no documento que foi divulgado. “Consideram a Uespi como instituição de ensino básico, e na verdade é uma instituição de ensino superior. A educação também não está na lista dos direitos essenciais, como consta no documento”, afirma a docente.

A professora defende que a decisão foi arbitrária, o que é mais um motivo para entrar com o pedido de agravo. “É uma decisão unilateral, nós deveríamos ter sido ouvidos antes e ninguém nos procurou”, diz Lina.

A greve dos professores da Uespi já dura 17 dias. Na última terça-feira, os grevistas se reuniram com o reitor Carlos Alberto, que se comprometeu a apresentar uma resposta por escrito até o próximo dia 5. Os docentes continuam com o movimento grevista, e planejam outras atividades para chamar a atenção da sociedade.

 

 

Portal Da Clube

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração