Pular para o conteúdo

Professores e alunos têm pertences roubados dentro de escola em Teresina

 

roubooO Núcleo de Educação de Jovens e Adultos Gayoso e Almendra, na zona norte de Teresina, no bairro Poti Velho, foi invadido por uma dupla de assaltantes na tarde da última terça-feira (30). De acordo com o comando do Pelotão Escolar, a região é bastante atacada por meliantes. “A escola está sem porteiro e não possui nenhum sistema de segurança e isso facilita o acesso de bandidos”, disse o Major Marcos Vinicius.

De acordo com a direção da escola, a dupla conseguiu entrar na escola após pular o muro e, assim, seguiram para uma sala onde havia professores e alunos. “Eles levaram celulares, joias e bolsas das vítimas e ameaçaram com uma arma de fogo. Parece que eles sabiam qual sala específica iriam abordar, pois em apenas uma eles fizeram o arrastão”, disse o Major.

Ainda de acordo com a polícia, a dupla já havia tentado entrar na escola, mas foram flagrados enquanto escalavam o muro. A diretora informou a polícia sobre a tentativa, mas a ação voltou a se repetir no Núcleo de Educação ontem (30).

Após praticarem o assalto, a dupla fugiu em uma motocicleta. “Há suspeitas de quem tenha praticado o assalto e, no final da tarde de ontem, outro estabelecimento foi assaltado e achamos que tenham sido as mesmas pessoas”, contou o Major Marcos Vinicius.

Uma viatura do Batalhão de Policiamento da Região realizou diligências na área, mas ninguém foi identificado. Policiais em motocicletas foram escalados para fazer ronda constante na região da escola invadida.

Uma reunião com a direção da escola, órgãos do governo e o policiamento da região está marcada para a tarde de hoje (01) para tratar sobre as questões relativas a segurança do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos Gayoso e Almendra.

Fonte: Portal O DIA

Da redação – Welliton Mariano

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração