Pular para o conteúdo

Professores e estudantes protestam em defesa da educação em Oeiras

manifest7

Estudantes e professores de Oeiras fizeram protesto na manhã desta quarta-feira (15). A manifestação chamada de Greve Geral foi realizada em todo o país em defesa da educação.

As manifestações são contrárias ao bloqueio de recursos de cerca de 30% do orçamento de despesas para custeio das universidades e institutos federais anunciados pelo Ministério da Educação (MEC), e também contra a PEC da Previdência.

O ato em Oeiras aconteceu debaixo de chuva e contou com a participação de professores e comunidade acadêmica IFPI, estudantes e educadores de escolas públicas da rede estadual, membros do SINTE – Oeiras e acadêmicos da UESPI. O protesto percorreu por diversas ruas da cidade.

A manifestação teve inicio na Avenida Transamazônica, BR-230, no obelisco ao 24 de janeiro. Em seguida, os manifestantes que em sua grande maioria vestiam roupa preta seguiram em caminhada até o centro da cidade em frente ao antigo mercado público municipal.

De acordo com o IFPI de Oeiras que está à frente do movimento, o Decreto do presidente Jair Bolsonaro gerou, para o IFPI, um bloqueio imediato de mais de R$ 18 milhões, que representa cerca de 30% do que estava previsto como orçamento anual de custeio para a instituição.

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da oferta de ensino público gratuito e de qualidade e também protestar contra o desmonte da educação pública brasileira.

manif1

Fonte: Folha de Oeiras

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração