Professores municipais de Arraial denunciam atraso de salários

Participe do nosso grupo de Whatsap

Viagora recebeu uma denúncia de professores da rede municipal de ensino da cidade de Arraial cujo gestor é o prefeito Numas Porto, relatando o atraso no pagamento há mais de dois meses da categoria.

Ainda segundo a denúncia, a secretária municipal de Educação Auxiliadora Santos e o prefeito não estariam sequer emitindo satisfação aos professores a respeito dos atrasos.

De acordo com a denúncia dos professores, o atraso dos pagamentos poderá afetar também o início das aulas no município.

  • Foto: Gp1Prefeito de Arraial, Numas Porto.Prefeito de Arraial, Numas Porto.

A reportagem procurou a secretária de educação do município para falar sobre o assunto, mas a gestora encontra-se em viagem. O Viagoraconversou com o secretário de administração municipal Balduino Madeira que afirmou que a situação do município é complicada, mas o prefeito tem tentado honrar com os pagamentos.

“Realmente existe um atraso, mas não é 70 dias nós temos atrasados novembro e dezembro. Em dezembro se pagou outubro, em janeiro a gente quer pagar novembro. O problema aqui não é que a gente não esteja tomando providencias, o problema e que o recurso que entra para o município não é suficiente. A nossa folha é muita alta tem gratificações muito altas, já tentamos diminuir, mas os professores não aceitam, já fizemos reuniões com sindicatos, porque a situação do município é muito complicada e o município não tem como honrar porque da forma que está não temos condições. Desde 2017 a gente procura uma forma de manter o pagamento em dia”, disse o secretário de administração.

Ainda segundo o secretário, a prefeitura está esperando entrar mais recursos para fazer os pagamentos atrasados. “O salário do professor além do piso o município paga uma gratificação o piso de 20 h é em torno de R$ 1.200, ( um mil e duzentos), hoje um professor de 20h recebe mais de R$ 1.600 (mil e seissentos), ou seja o salário e mais uma gratificação que está causando esse atraso. A gente está tentando, já fizemos até audiência e os professores são conscientes que não pagamos não e porque a gente quer é por causa dos recursos estamos esperando entrar mais dinheiro para pagar o mês de novembro e no final de janeiro conforme a situação vamos ver se pagamos dezembro. A nossa folha de pessoal só o efetivo de professor e auxiliar e na média de R$ 304 mil, o Fundeb que entra no município é na média de R$ 230 mil “.

Fonte:Vi agora

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...