Pular para o conteúdo

Projeto de prevenção ao suicídio será implantado no Hospital Regional de Oeiras

Jpeg
P 20170707 122144

Jpeg

A visita técnica da gerente de Atenção à Saúde Mental, da Sesapi, Gisele Martins, trouxe para Oeiras duas grandes conquistas. A implantação de 04 leitos psicossocial nas dependências do Hospital Regional Deolindo Couto e a inclusão do município no projeto de prevenção ao suicídio, que em até 90 dias estará em pleno funcionamento.
O projeto do Núcleo de Valorização da Vida, idealizado pela psicóloga Millena Faustino juntamente com o vereador Arimateia Junior, foi entregue ao governador no dia 24 de janeiro, e nesta quinta-feira, 07, o primeiro passo para a implantação foi realizado.

P 20170707 121451

Jpeg

O objetivo do projeto é atender pessoas com ideação suicida em parceria com outros serviços. Assim explica a coordenadora do núcleo e psicóloga Millena Faustino “ A ideia do projeto é atender a todos que tenha algum tipo de sofrimento e ideação suicida que estejam em situação de risco. Para assim diminuir os casos e as tentativas de suicídio na cidade de Oeira”.

P 20170707 120812

Jpeg

O vereador Arimateia Junior, comemora mais essa conquista para a população, “é com muita alegria que estamos fazendo a visita técnica com a gerente de Atenção à Saúde Mental, foi uma luta nossa juntamente com a psiciologa Millena, fizemos esse projeto para toda a região […] e hoje estamos colhendo os frutos. Quero frisar que Oeiras está sendo contemplada, além de Bom Jesus e o Hospital da Policia, com esses quatro leitos referenciados em álcool e drogas”.

A gerente Gisele Martins ressalta ainda como será o atendimento, “isso terá uma amplitude grande para toda região por que a gente sabe dos índices de suicídio e transtorno mental da qual a cidade tem, e o número de notificação de casos. A gente pretende com isso dar maior qualidade e acesso a população, para um atendimento na RAPS de foram digna e respeitosa”
O diretor do hospital Deolindo Couto Alipio sadi, fala da relevância dessas implantações, “é um projeto muito importante por conta das crescentes ondas de suicídios, vamos dar um acompanhamento a que tem algum transtorno. Além de trabalhar com a prevenção”.

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração