Projeto “Palmas para Oeiras” beneficia comunidades na zona rural de Oeiras

2

Através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras, cinco localidades foram beneficiadas com o projeto Palmas para Oeiras.

Receberam o projeto as localidades Araças, Tabocas, Altos dos Currais, Boa Nova e Tapera Boa Nova.

Serão implantados um total de doze projetos na região do município de Oeiras. “Esse projeto terá suporte técnico do engenheiro agrônomo Siqueira Neto. A implantação desse projeto é uma iniciativa do STTRO, com parceria com SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí e Codevasf/Oeiras e apoio dos deputados estadual Lima e o deputado federal Assis Carvalho”. Afirma Gilmar Fontes presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais de Oeiras.

De acordo com o engenheiro agrônomo Siqueira Neto, “a Palma resiste às irregularidades de chuvas, uma característica comum no semiárido brasileiro e é um dos vegetais que possui melhor adequabilidade as estas condições climáticas da nossa região, por ser uma tipo de cacto comum na região nordeste do Brasil, porém ainda há pouco conhecimento dos produtores agropecuários acerca do potencial dela para alimento dos animais, e além um alto valor nutricional possui mais de 17 aminoácidos, rica em vitaminas e sais minerais. Com baixo custo benefícios e maior lucratividade para os produtores que utilizarem no manego junto a ração dos animais nos longos períodos de estiagens típicos da nossa região. Essa é mais uma forma de incentivar o desenvolvimento das potencialidades na agropecuária incentivando os produtores, ofertando técnicas eficazes de
baixo custo”, afirma Siqueira Neto.

Comentários