Pular para o conteúdo

Projeto “Pimenta do Frade” conquista público no III EXPOEIRAS‏

 

Em sintonia com as perspectivas do desenvolvimento sustentável, que é de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações, a Prefeitura de Oeiras, através da secretaria de indústria e comercio, vem desenvolvendo na comunidade Canto fazendo frade o Projeto Pimenta do Frade.

O projeto consiste na produção de derivados da pimenta malagueta, onde foi criado a marca

Projeto “Pimenta do Frade” conquista público no II EXPOEIRAS

“Pimenta do Frade”. Nesta primeira etapa, 12 famílias da comunidade foram a capacitação que visa gerar renda para a região. Foram produzidos molhos, pikles, pastas e geleias, que estão disponivies durante o III EXPOEIRAS.

Para a secretaria Carla Martins, o EXPOEIRAS é um momento muito oportuno para a midiatização desses produtos, uma vez que o evento é uma grande vitrine para expor os Potenciais do Homem do Campo. A efetivação deste projeto foi viável graças às parcerias firmadas com o SENAR, a Secretaria Municipal de Agricultura, que por sua vez forneceu apoio técnico e com a Secretaria de Assistência Social, que viabilizou transporte e material para a excursão do curso.

Atualmente o povoado é reconhecido como uma comunidade quilombola, devido à forte presença de afrodescendentes na região. Durante a gestão do prefeito Lukano Sá o local vem sendo contemplado com estratégias que possibilitam o desenvolvimento socioeconômico. O projeto de plantação de pimentas é uma delas, sendo o primeiro do tipo a ser realizado no município e devido o sucesso deve ser levado para outras comunidades.

Com esta ação a gestão do prefeito Lukano Sá busca incentivar a geração de renda por meio de atividades que venham subsidiar a qualidade de vida da população oeirense.

 

Fonte: ASCOM

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração