Pular para o conteúdo

PT diz que Jesus subestimou a si mesmo

De acordo com a presidente do Partido dos Trabalhadores do Piauí, Regina Sousa , a desistência do deputado federal Jesus Rodrigues (PT) da tentativa de reeleição ao Congresso Nacional foi um prejuízo para o partido.

 

“Foi um prejuízo. Mas foi uma decisão que ele tomou. Conversamos muito com ele e ele pediu fosse uma discussão fechada. Mas não podemos negar que ele tinha toda a possibilidade de reeleição”, colocou Regina, que acredita que o deputado subestimou sua própria capacidade de se reeleger.

 

Na carta de renúncia, o deputado apontou como critério de sua desistência os altos custos das eleições. Sobre o ponto, Regina acredita que de fato o é preocupante na política do país.

 

“Não é segredo para ninguém que as campanhas estão ficando cada vez mais caras. Os programas de TV são muito caros. É por conta disso que defendemos a reforma política. É uma luta desigual. O modelo eleitoral desse país está errado”, afirma.

 

Sobre o que o deputado colocou como ‘desequilíbrio nas candidaturas proporcionais’, Regina afirmou que o Partido dos Trabalhadores distribui igualmente as oportunidades. “Cada candidato é tratado igualmente dentro do PT. Mas cada um é responsável pela sua campanha”, colocou a líder do partido.

 

A decisão do deputado Jesus Rodrigues já vinha sendo especulada desde sexta-feira (07). A confirmação foi feita no último sábado, dia 08, através de carta destinada à presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, Regina Sousa.

Fonte:  Jornal O Dia

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração