Pular para o conteúdo

PT fica com pastas estratégicas no governo de Wellington Dias

wellington-dias-mugangaDe volta ao comando do governo do Estado após cinco anos no papel de coadjuvante, o Partido dos Trabalhadores deve ter um amplo espaço no terceiro governo de Wellington Dias e deve buscar recuperar o terreno perdido com a renúncia do petista para concorrer ao Senado e a posse de Wilson Martins (PSB) em 2010.

No primeiro escalão, o partido ficará com pastas estratégicas e assumirá o comando da equipe econômica com as secretarias de Administração, Planejamento e Fazenda. Dois ex-secretários de Fazenda Antônio Neto e Francisco José, o Franzé, estão de volta a equipe econômica.

De acordo com aliados de Wellington Dias, Antônio Neto assumirá a secretaria de Planejamento. Ele foi secretário nos dois primeiros governos do PT no Estado e pediu para sair do cargo em 2009, quando tentou emplacar uma frustrada campanha ao Palácio de Karnak. Ele é considerado um dos melhores técnicos da área dentro do PT, mas não teve sucesso nas tentativas de projeção a cargos políticos.

O empresário e matemático Rafael Fonteles, filho do ex-deputado federal Nazareno Fonteles (PT), é cotado para assumir a secretaria de Fazenda. Nazareno decidiu não concorrer a uma vaga na eleição deste ano, mas estaria negociando com o governador eleito a participação do filho no futuro governo.

Wellington Dias tem anunciado a formação de um novo governo com grandes diferenciais em relação aos dois anteriores, mas no quesito equipe econômica parece que utilizará das mesmas fórmulas aplicadas no passado. A novidade deve ficar com a indicação de Rafael Fonteles, caso ela se concretisse.

Os demais partidos que fazem parte da coligação que ajudou a eleger Wellington Dias esperavam um espaço menor do PT no governo, apesar da legenda ser o partido do futuro governador. A preocupação do aliados se deve ao anúncio de cortes na estrutura do estado anunciados pelo petista.

Fonte: Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração