O Partido dos Trabalhadores(PT) de Oeiras esclarece que a desistência e recolocação do nome de HAILTON FILHO como pré-candidato a prefeito de Oeiras não teve qualquer interação com membros do Partido dos Trabalhadores.
Assim como o Hailton não chamou o PT para comunicar sobre a desistência da candidatura, também não chamou para participar da decisão sobre a recolocação do seu nome(retorno à pré-candidatura). Inclusive, foi através dos vídeos/fotos, divulgado nos grupos de WhatsApp, que tomou conhecimento dos fatos.
O PT esclarece, também, que sempre esteve ao lado do Hailton, buscando construir uma candidatura unificada para concorrer as eleições de 2024, e que em todas as reuniões com o pré-candidato foram levantadas pautas partidárias necessárias para a formação de aliança, não procedendo às versões infundadas de que o PT foi culpado pela sua última desistência.
Por fim, informa que se reunirá, oportunamente, com algumas lideranças políticas e com o Governador Rafael Fonteles e, após, tomará uma decisão sobre o tema.
Vereador Nelson Junior
Presidente do Diretório de Oeiras/PI