Publicidades
Entretenimento

Qual é o seu signo? Saiba como cada signo do zodíaco se comporta no Big Brother Brasil e compare com o seu.

A maior parte dos vencedores do reality se concentra nos signos de Peixes e Sagitário

ARIES

Áries

Brothers de 2020: Lucas e Rafa Kalimann  

Altamente motivado e competitivo, o ariano gosta de correr riscos e não foge dos desafios. Quanto mais cabeluda e arriscada a situação, mais ele se sente desafiado a mostrar a sua coragem para a humanidade. Ágil, se dá bem nas provas que exigem ações rápidas e tem como estratégia intimidar os adversários com a força. Como tem energia de sobra, é do tipo que cai na pista e dança até o amanhecer. Áries é autoconfiante e assume com facilidade a liderança do grupo, motivando as pessoas em volta a seguir seus passos. No entanto, a impulsividade e a franqueza nem sempre funcionam a seu favor, podendo passar uma imagem antipática e gerar muita treta entre os brothers.

Arianos vencedores: Rodrigo Cowboy (BBB2) e Vanessa Mesquita (BBB14)

TOURO

Touro

Brothers de 2020: Ivy Moraes e Daniel 

Na edição 2020 do BBB, os taurinos entraram depois do início do jogo, bem no estilo desse signo que prefere fazer as coisas com calma e no tempo devido. Touro é ligado aos prazeres da vida e não gosta de passar dificuldades. Tem necessidade de satisfazer seu paladar e de se sentir confortável, mas não precisa ter luxo. Cauteloso, precisa de tempo para se apegar aos brothers. Depois da amizade selada, são aos seres mais confiáveis e leais que se pode ter por perto. Ele defenderá os amigos até o final do jogo, desde que não mexam em suas coisas sem permissão ou comam seu chocolate: isso é motivo mais do que suficiente para tirar um Touro do sério. A sua estratégia é agir com paciência, com foco no prêmio final. Se dá melhor nas provas de resistência que tenham como recompensa um bom valor material. As festas lhe interessam mais pelos petiscos e eventuais paqueras que podem acabar embaixo do edredom.

Taurinos vencedores: Mara Viana (BBB6) e Marcelo Dourado (BBB10).

 

GÊMEOS

Gêmeos

Brother de 2020: Felipe Prior

O geminiano prefere o lado leve da vida, com muita socialização e troca de ideias. É justamente aí que reside o seu charme: comunicativo e despreocupado, conquista com facilidade as pessoas à sua volta. Gosta de liberdade e pode se envolver emocionalmente com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. A estratégia que usa no jogo é a facilidade de adaptação às circunstâncias e não se sentir culpado por mudar de lado ou de opinião. Tem a mente rápida, conseguindo processar vários assuntos simultaneamente e fazer com que tudo faça sentido. Dificilmente alguém consegue vencê-lo em alguma prova de conhecimento geral. Fala pelos cotovelos e tem dificuldade de guardar segredos, se metendo com frequência em fofocas.

Geminiano vencedor: Fernanda Keulla (BBB13)

CÂNCER

Câncer

Nenhum canceriano entrou no BBB este ano. Será que o apego à família e a sua casa foram mais fortes? Sensível ao ambiente, Câncer precisa sentir-se acolhido pelas pessoas a sua volta para relaxar e ficar à vontade. Quando está seguro é o ser mais fofo e afetuoso do universo. Faz questão de retribuir favores e gestos de gentileza. Demonstra seu carinho cuidando do outro, abraçando, oferendo um ombro amigo ou até mesmo preparando comidinhas gostosas. É aquele camarada que dá banho e carrega o brother bêbado para o quarto. Porém, quando traído, nunca mais esquece o fato. Por causa da sua sensibilidade, magoa-se com frequência e vai às lágrimas facilmente. O seu grande trunfo é a intuição, que sempre alerta em quem pode confiar ou indica qual estratégia a seguir. Canceriana vencedora: Munik Nunes (BBB16).

 

LEÃO

Leão

Brother 2020: Hadson  

Um leonino dificilmente passa despercebido pelo ambiente. O jeito carismático, extrovertido e autoconfiante acaba levando esse signo a posições de liderança. No entanto, a excessiva vaidade pode acabar por derrubá-lo. Leão acredita em todas as bajulações e não desconfia que alguém possa estar tramando pelas suas costas. Comentários rudes e em público são fatais para seu ego e podem desequilibrá-lo durante uma competição. Cheio de vitalidade, é ele quem anima os brothers para a diversão. As festas são os momentos em que exibe todas as suas coreografias na pista de dança e seus atributos físicos. Ele adora perceber que mais de uma pessoa disputa seu coração.

Leonina vencedora: Emilly Araújo (BBB17)

VIRGEM

Virgem

Brother de 2020: Lucas Chumbo  

O virginiano não é de chamar atenção e prefere ficar sossegado no seu canto observando e analisando pessoas e fatos. Reservado, prefere estar num grupo pequeno, com pessoas que estimulem o intelecto com assuntos úteis. Por ter uma visão crítica e analítica, tem como vantagem entender como as peças do tabuleiro se movimentam durante a competição. Tende a se sair bem em provas que exijam exatidão de movimentos e análise de dados. Dançar até o raiar do sol ou consumir muita bebida alcóolica não fazem o seu estilo, prefere dormir cedo e estar bem-disposto para os desafios do dia seguinte.  O excesso de organização e limpeza do virginiano pode incomodar e criar desavenças com os brothers à sua volta. Crítico e com necessidade de sentir-se útil, tem dificuldade de relaxar e se divertir.

Em 20 edições, nenhum virginiano ganhou o BBB. Não será desta vez: o único representante do signo, Lucas Chumbo, foi o primeiro a ser eliminado.

LIBRA

Libra

Brothers de 2020: Flayslane, Gizelly, Pyong Lee e Bianca Andrade 

A energia de Libra está voltada para manter a harmonia nas relações humanas. Por isso, ambientes competitivos são difíceis para o signo, que opera melhor em parceria e não em disputas individuais. Ter que fazer escolhas é um tormento para o libriano, que prefere ficar em cima do muro e longe de polêmicas. A sua vantagem está na diplomacia, habilidade que usa para convencer os outros sobre seu ponto de vista. Pode não ganhar muitas provas, mas consegue manter-se neutro até o final, sendo a última opção dos brothers para situações difíceis. Participa ativamente das festas, momento em que aproveita para socializar e jogar charme para a galera. Mesmo que não esteja afim de pegação, sua dificuldade em dizer não e desagradar os outros pode fazer alguns colegas acreditarem que está fazendo algum tipo de jogo.

Librianos vencedores: Dhomini Ferreira (BBB3) e Rafinha (BBB8).

ESCORPIÃO

Escorpião

Brother 2020: Thelma

Por trás daquele olhar penetrante e aparentemente frio, bate um coração sensível. Controlador, obstinado e desconfiado, o escorpiano é um adversário forte num jogo. Tem um sexto sentido aguçado e consegue enxergar as verdadeiras intenções e fragilidades das pessoas. Para ele não existe neutralidade, ou o brother está junto ou está contra. Esse signo jamais esquece um ataque e revida sempre na primeira oportunidade. A estratégia é observar de longe o movimento dos outros e traçar planos perfeitos. Enfrenta as provas mais difíceis com força de vontade e determinação, o que muitas vezes podem levá-lo à exaustão. Como não é de se misturar, nas festas tenta manter o comportamento distante. Só baixa a guarda quando se apaixona por alguém: a partir daí rola muito movimento embaixo do edredom.

Escorpianos vencedores: Cézar Lima (BBB15) e Paula Sperling (BBB19)

SAGITÁRIO

Sagitário

Brothers 2020: Babu Santana, Gabi Martins e Marcela

O sagitariano é entusiasmado e cheio de energia. Ao seu lado, ninguém fica entediado ou deprimido. Ele é a alma da festa, responsável por animar os brothers a noite toda e de ser o protagonista das cenas mais engraçadas. De comportamento amigável, acaba se dando bem com todos, mas tem dificuldade em comprometer-se romanticamente com alguém. Pare ele, a liberdade está acima de tudo. De natureza aventureira, gosta de jogar e apostar alto. Ele acredita no seu potencial e que sairá vitorioso no final, mesmo que todos os fatos estejam contra. Essa fé inabalável tende a favorecê-lo nas provas com foco na sorte.  O seu ponto fraco é a falta de limites, pois tende a avançar o sinal da boa convivência, com atitudes egoístas e comentários e brincadeiras inoportunas. Porém, se quiser uma opinião verdadeira, é só perguntar ao sagitariano. Ele dará a real sem dó nem piedade.

Sagitarianos vencedores: Max Porto (BBB9), Maria Melilo (BBB11) e Fael Cordeiro (BBB12)

CAPRICÓRNIO

Capricórnio

Brother 2020: Manu Gavassi 

Capricórnio tem pavor de passar constrangimentos em público ou que a sua imagem duramente construída possa ser arranhada de alguma forma. Por isso tem dificuldade de relaxar e aproveitar o lado bom da vida. Confiável e sério, depois que se compromete com o grupo vai até o final. A tendência é que tenha sucesso em provas que exijam resistência e concentração. O planejamento e a disciplina contam muito a seu favor, além de sempre ter um plano B em mente. Os seus objetivos materiais estão acima dos romances, por isso não é de perder o foco com aventuras passageiras. Não gosta de quebrar regras, muito pelo contrário, procura seguir tudo à risca e tende a controlar e apontar os deslizes dos brothers. Essa rigidez pode gerar desconforto com os outros e acabar levando a fama de rabugento.

Até a 20ª edição do BBB, nenhum capricorniano levou o prêmio. Vamos ver se desta vez a Manu ganha a competição.

AQUÁRIO

Aquário

Brother 2020: Victor Hugo e Mari Gonzalez

As amizades são um ponto importante na vida do aquariano. Ele se sente à vontade quando está num grupo com afinidades de pensamentos. Por ter opiniões progressistas e fortes convicções, é comum que entre em tretas com pessoas conservadoras. Aquário tem consciência social e não tolera discriminação ou injustiças, se posicionando de forma radical na defesa dos brothers. Apesar desse envolvimento, faz questão de manter a sua identidade dentro do grupo. É aquele tipo que de repente toma chá de sumiço no ambiente. Dorme quando todos estão acordados e desperta quando todos vão dormir. Faz questão de estar em outro ritmo. Evita romances para não ter alguém 24 horas no seu pé. Leva para o jogo as estratégias que até então não foram experimentadas. As provas que lhe favorecem são as que exigem rapidez mental. Como está mais para quebrar as regras do que para cumpri-las, é comum que alguém sempre lhe alerte dos perigos de um eventual cartão vermelho.

Aquarianos vencedores: Kleber Bambam (BBB1) e Diego Alemão (BBB7)

PEIXES

Peixes

Brothers 2020: Pétrix Barbosa e Guilherme

O pisciano tem um universo à parte que nem sempre é perceptível aos outros brothers. Para esse signo é difícil encarar ambientes competitivos e com puxadas de tapete repentinas. Como tem uma sensibilidade aguçada, as situações de estresse e desavenças lhe causam muita angústia. Por isso é comum que curta as festas e os momentos de descontração, fugindo para seu mundo paralelo quando há disputas ou brigas. Tem um coração enorme, cheio de compaixão pelos brothers, mas acaba se desiludindo com frequência por não ver a maldade nos outros. A sua estratégia é se deixar levar pelo jogo, contornando os obstáculos sem bater de frente com ninguém. As provas que mais lhe favorecem são aquelas onde é possível usar a intuição. A sua distração pode incomodar os outros à sua volta, pois não se toca que deve ajudar nas tarefas práticas do dia-a-dia.

Piscianos vencedores: Cida (BBB4), Jean Willys (BBB5) e Gleici Damasceno (BBB18).

 

 

 

 

Fonte: Metrópoles

 

 

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar
Fechar