Quase 22 mil beneficiários do INSS podem ter pagamento suspenso no Piauí

Participe do nosso grupo de Whatsap

Quase 22 mil beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem ter o pagamento suspenso no Piauí. Para evitar isso, é necessário fazer até o dia 31 de dezembro a prova de vida e a renovação de senha. O objetivo é evitar fraudes e repasses indevidos.

“É um processo habitual que acontece anualmente. A renovação é feita nos bancos onde o beneficiário recebe o pagamento. É necessário levar documento de identificação com foto”, explica o chefe da sessão de atendimento do INSS no Piauí, William Machado.

Os beneficiários que não puderem comparecer nas agências bancárias por doença ou dificuldades de locomoção podem realizar o procedimento por meio de um procurador cadastrado no INSS.

Os 22 mil beneficiários que ainda não renovaram seus cadastros representam cerca de 4% do total de aposentados e pensionistas do Piauí. “O estado tem 585 mil segurados. Desse total, 4% não fizeram a renovação. Casso percam o prazo, terão o benefício suspenso até ser renovado”, esclarece William Machado.

Mesmo assim, o chefe de atendimento do INSS evita alarmismo. “Sempre que houver suspensão de benefício, faz-se o pagamento retroativo assim que a renovação for feita. Nesse cenário, a possibilidade de fraudes é mínima”, finaliza.

Fonte: Cidade Verde

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...