Publicidades
RegionalGeralManchete

Quatro cidades do Piauí estão sendo monitora pelo aumento de casos da Covid-19

O superintendente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Herlon Guimarães, destaca que as cidades de Bom Jesus, Floriano, Uruçuí e São Raimundo Nonato preocupam ainda mais o Governo do Estado quando o assunto é a Covid-19 devido o número de casos e mortes da doença nos últimos dias.

Sobre uma segunda onda de infecção, que já está em discussão em países da Europa como uma possível realidade, por exemplo, o superintendente comenta que o Piauí também está vigilante quantos aos casos em outros estados e países.

Estamos novamente tendo a oportunidade de ver um crescente número de casos (em outros países) e, para que nós não possamos estar vivendo isso futuramente, nós já estamos tomando decisões, entre elas o monitoramento dos casos.

Dados Sesapi em 17/11/2020
– Bom Jesus: 1.795 casos confirmados e 24 mortes
– Floriano: 3.679 casos confirmados e 58 mortes
– São Raimundo Nonato: 2.170 casos confirmados e 20 mortes
– Uruçuí: 1.787 casos confirmados e 25 mortes

Herlon Guimarães relata que o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) orienta os gestores em relação aos dados que apontam para aumento do número de casos da doença no país.

Com o aumento do número de casos, muitos moradores questionam o Governo do Estado sobre o fechamento das atividades econômicas, como ocorreu no primeiro semestre.

Por isso, as medidas de ajuste são tomadas, avaliando a cada sete e 14 dias em relação ao que está acontecendo, para que a gente possa gradualmente avançar e não tenhamos o problema de no futuro ter atos que possam vir a retroceder no nosso pacto de retomada econômica”.

 

Com Informações site: cidadeverde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar