Pular para o conteúdo

Radar e lombada eletrônica serão instalados na Ladeira de Fátima em Picos

Localizada no Km 296,5 da BR 316, trecho que dá acesso ao povoado Fátima do Piauí, a chamada “Ladeira de Fátima”, é palco de diversos acidentes, envolvendo principalmente veículos de grande porte.DSC 0420ladeira de fatima3 1900x900 c

Um levantamento realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), apontou, que nos últimos dez anos, 72 acidentes foram registrados no local.

Segundo inspetor da PRF, Benedito Lima, a maioria dos acidentes foram registrados por velocidade incompatível com o local, uma vez que os veículos devem passar por a via a 40km/h. Já em outros casos o excesso de carga contribui para os tombamentos.

Por conta dos números apresentados, o Ministério Público solicitou ainda no ano de 2014 que o Exército fizesse um estudo topográfico detalhado daquela área para identificar possíveis falhas na pista.

DNIT

O engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Elvo Marton, relatou que no local será implantado um redutor eletrônico de velocidade.

“No local não será feito uma terceira faixa. Irá ter uma licitação de um radar fixo e lombada eletrônica. Estive em reunião com o superintendente do DNIT na semana passada e pedi agilidade na implantação. Os radares e a lombada serão colocados no ponto imediato antes da curva”, disse o engenheiro.

O inspetor Benedito, afirmou que a instalação de um redutor eletrônico de velocidade poderá contribuir para a diminuição considerável dos acidentes. “Temos como exemplo o km 272 da BR 316, ali na curva do Gaturiano, onde acontecia a mesma coisa e o número de acidentes era muito maior. Com a colocação do redutor de velocidade logo após um estudo topográfico, nós reduzimos os acidentes a zero”.

Fonte: Picos40Graus

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração