Pular para o conteúdo

Rafael Fonteles anuncia Chico Lucas como Secretário de Segurança do Piauí

O governador eleito Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta segunda-feira (31), Francisco Lucas Costa Veloso, Chico Lucas, como o mais novo Secretário de Segurança do Estado do Piauí. A informação foi divulgada em suas redes sociais e já havia sido adiantada pelo Meionorte.comatravés do blog Primeira Mão. 

Chico Lucas participou ativamente da campanha do petista no Piauí. Ele é Procurador do Estado, ex-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí e ex-policial rodoviário federal. Rafael Fonteles destacou ainda que amanhã anunciará novos nomes de seu futuro secretariado. 

“Agradeço ao Dr. Francisco Lucas Costa Veloso (Procurador do Estado, ex-Presidente da OAB-PI, ex-PRF), por aceitar a missão de ser Secretário de Segurança do Estado do Piauí. Ele também será o coordenador da equipe de transição. Amanhã anuncio novos nomes”, escreveu Rafael. 

Também nas redes sociais, Chico Lucas agradeceu a confiança do governador eleito e prometeu máxima dedicação na função. “Agradeço a confiança depositada e me comprometo a desempenhar com a máxima dedicação a função de Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí”, disse.

Pasta estratégica

Como noticiou o Blog Primeira Mão, Chico Lucas também teve papel relevante como articulador e há especulações de que possa se projetar para disputar o Palácio da Cidade em 2024. A ideia de Rafael Fonteles, segundo fontes próximas ao governador eleito, é fazer um “choque de gestão” na Segurança Pública. Dessa forma, aliados acreditavam que Chico Lucas devesse ir para essa pasta estratégica, já que a violência é um dos principais problemas citados pelos piauienses.  

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração