Pular para o conteúdo

Rafael Fonteles anuncia consultas médicas gratuitas pelo celular para piauienses

O governador Rafael Fonteles anunciou na tarde desta segunda-feira (28) que os piauienses terão acesso a consultas médicas gratuitas pelo celular, por meio do aplicativo Piauí Saúde Digital, já disponível para download. O anúncio foi realizado nas redes sociais do governador.

O aplicativo oferece consultas com clínicos gerais, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, além da possibilidade de monitoramento de alguns dados vitais do paciente, como pressão arterial, nível de estresse mental, frequência cardíaca e outros.

Segundo o governador, 222 municípios piauienses aderiram ao programa, que também disponibiliza o agendamento para mais de 10 especialidades médicas nas Unidades Básicas de Saúde, por meio da telessaúde.

Além disso, o aplicativo pode ser utilizado quando o paciente precisar renovar uma receita, como no caso de portadores de doenças crônicas que necessitam da compra regular de medicamentos.

Confira o passo a passo para utilizar o Piauí Saúde Digital:

  1. Baixe o aplicativo Piauí Saúde Digital nas lojas Android ou Apple, ou acesse o site: app.piauisaudedigital.com.br.
  2. Faça seu cadastro no aplicativo.
  3. Você receberá um e-mail com seu login e uma senha temporária de acesso.
  4. Insira os dados recebidos e crie uma senha pessoal.
  5. Preencha as informações e clique em “solicitar atendimento”. Em poucos minutos, um médico estará disponível para você.

Atualmente, 1.169 Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios piauienses estão conectadas ao Piauí Saúde Digital.

Até o momento, foram realizados 200.295 atendimentos, sendo 54.550 consultas (27.168 com clínicos gerais e 27.382 com especialistas), além da emissão de 145.877 laudos médicos.

 

 

Fonte: Clube News

Comentários
Publicidade
Links

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração