Pular para o conteúdo

Rapazes são vítimas de golpe no Grindr, aplicativo que realiza encontros gays

d75921a5df2800900858a0dcf8af36b1

A Associação de Defesa das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) do Piauí denunciou a Polícia Civil que o aplicativo Grindr – famoso por realizar encontros gays – é alvo de golpes.

Vários rapazes em Teresina estão sendo vítimas de assaltos após usarem o app. O último registro foi de um jovem em que o criminoso fez arrastão em sua residência e o deixou amarrado no banheiro.

André Santos, da Associação de Defesa LGBT, já fez a denúncia ao delegado Emir Maia, da Delegacia de Direitos Humanos e Repressão as Condutas Discriminatórias e ao secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu.

Segundo relatos das vítimas, os golpistas criam perfis no Grindr e marcam encontro com as vítimas. Ao chegar no local combinado, o criminoso rouba celulares, joias e todos os pertences da vítima.

Três pessoas já foram identificadas como golpistas no aplicativo em Teresina.

“A orientação que estamos dando é que não leve para sua casa, é preciso conhecer a pessoa primeiro. Se marcar vá para um local publico e de fácil acesso”, disse André Santos.

Na rede social já circula fotos dos suspeitos. Através de grupos de whatsapp  há avisos sobre como evitar o golpe. Segundo as vítimas, os suspeitos marcam encontro próximo ao Teatro 4 de Setembro e a Upa do Renascença.

Uma das vítimas foi tentar registrar BO no Dirceu e não tinha papel na delegacia. Na segunda-feira, a vítima e representantes da Associação vão até a Delegacia de Repressão as Condutas Discriminatórias para registra a queixa.

Recomendações para evitar o golpe

* Saber se o rapaz é real ou é fake?

* Marque em lugar público

* Avise o melhor amigo dos seus encontros

* O combinado nunca é caro

* O rapaz está forçando a barra? fuja e denuncie.

Fonte:Cidadeverde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração