Pular para o conteúdo

Regina Sousa diz que país vive ciclo de ódio, medo e violência

regina1

A governadora em exercício, Regina Sousa, falou, após assinar decreto implantando sistema de transporte de mães que tiveram filhos na Maternidade Dona Evangelina Rosa, que o país vive o maior ciclo de ódio, medo, violência e intolerância.

Regina Sousa afirmou que no Dia Internacional da Mulher não há muito o que comemorar por causa da violência contra a mulher, com alto número de assassinato e mutilação de  mulheres, sendo que mais de 80% dos crimes foram cometidos pelos maridos e companheiros. Ela declarou que ex-maridos mesmo casados com outras mulheres assassinam as ex-companheiras.

Regina Sousa disse que o transporte para as mulheres que tiveram filhos na Maternidade Dona Evangelina Rosa é um ato de proteção às mulheres que têm que subir nos ônibus após o parto e que na Nova Maternidade deve ter um espaço , uma Casa de Gestantes, para as grávidas que sentem dores , mas não chegou a hora do parto não precisarem voltar para a casa

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, afirmou que é importante um serviço de transporte para as mulheres atendidas pela Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração