Pular para o conteúdo

Regina Sousa recebe faixa de governadora das mãos de Wellington Dias

Como governadora do Piauí, no Palácio de Karnak, Regina Sousa cumprimentou as autoridades e aos amigos do PT em seu primeiro discurso. Regina disse que nem nos seus sonhos mais coloridos pensou que chegaria a esta posição.

“Cheguei aqui pelas lutas pela terra, contra homofobia, violência contra mulher. Muitos dirão que não fui votada, mas minha foto estava na urna. Embora muitos não queiram, estou aqui para governar. Sou baixinha, não cobrem elegância. Meu cabelo está no jeito, não vou contratar personal. Quero fazer coisas pontuais mais sensíveis à população”, disse, enfatizando que haverá motos e bicicletas na segurança pública, vigiar fronteiras contratar policiais concursos e apostar na polícia comunitária.

Na saúde  Regina prometeu investir na saúde bucal. “Vamos ser parceiro dos municípios”. Regina disse que este governo entregou mais de 10 mil títulos de terra e mais títulos serão entregues até o final de governo.

Segundo ela, o foco será a pobreza e disse que vai ter grande projeto de reflorestamento e trabalhar resíduo sólido.  Regina falou da ampliação do projeto de alimentação saudável e investir na agricultura familiar.

No seu discurso no Palácio de Karnak, Wellington Dias agradeceu aos deputados e ao ex-governador Wilson Martins. Ele lembrou de sua primeira posse em janeiro de 2003. “Minhas últimas palavras como governador é de agradecimento a Deus, ao povo  a acolhida em cada um dos 224 municípios”, disse.

Para superar desafios e vencer atrasos históricos, Dias contou com ajuda de muita gente. Ele disse que tem na lembrança janeiro de 2003, havia manifestação popular como hoje por 4 folhas de pagamento em atraso.

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração