Pular para o conteúdo

Relembre a obra do oeirense O. G. Rego de Carvalho sepultado no sábado

Orlando Geraldo Rego de Carvalho era oeirense e nasceu em 25 de janeiro de 1930. Foi bacharel em Direito, professor e funcionário aposentado do Banco do Brasil.

 

O. G. Rego integrou o Grupo Meridiano e pertence à Geração 45. Com o poeta H. Dobal e o crítico M. Paulo Nunes, lançou em 1949 a revista Caderno de Letras Meridiano. A obra marcou o Modernismo Piauiense.

 

Ocupou a cadeira número 6 da Academia Piauiense de Letras.

 

Sua obra mais marcante é Rio Subterrâneo, com personagens neuróticos, medrosos, loucos e solitários. Mas, publicou ainda Ulisses Entre o Amor e a Morte, em 1953; Amarga Solidão, de 1956; Somos Todos Inocentes, 1971; Como e Por Que Me Fiz Escritor, no ano de 1989; e Ficção Reunida, em 2001.

o g espanhol ulisses
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração