Pular para o conteúdo

Resultado de pesquisa eleitoral em Colônia do Piauí é suspeito de fraude

pesquisa

Chegado o período de final das campanhas eleitorais nos municípios nas disputas pelos poderes executivo e legislativo. Com disputas acirradas, grandes manifestações populares tomam conta da maioria das cidades nesse período.

 

Na cidade de Colônia do Piauí, há disputa pela prefeitura municipal entre o atual prefeito Selindo Carneiro que busca reeleição e a ex-prefeita Lúcia Moura. O resultado de uma pesquisa eleitoral tem sido questionado pela população da cidade de colônia do Piauí sobre o resultado da pesquisa eleitoral divulgada no início desta semana favorecendo para ex-prefeita Lucia Moura.

 

A empresa que divulgou os dados da pesquisa é suspeita de fraudes em vários municípios do estado do Piauí e Maranhão. Tesmunhas afirmam que duas moças visitaram o município sem identificação da empresa acompanhada por motoxistas ligados ao grupo político no qual o resultado da pesquisa foi favorável.

 

O instituto já foi denunciado em vários municípios por suspeita de fraudes em pesquisas eleitorais.

 

Juiz suspende pesquisa em Timon do Data Mérita por indícios de irregularidades

link

http://www.blogdoludwig.com/2016/07/juiz-suspende-pesquisa-em-timon-do-data.html?m=1

 

Instituto de pesquisa Merita é denunciado ao Ministério Público Eleitoral por fraudes em pesquisas

Link

http://www.viagora.com.br/noticias/instituto-de-pesquisa-merita-e-denunciado-ao-ministerio-publico-eleitoral-por-fraudes-em-pesquisas-8736.html

 

ATENÇÃO PRÉ-CANDIDATOS: INSTITUTO DATA MÉRITA É ACUSADO DE FRAUDAR PESQUISA EM TIMON

http://www.blogdodesa.com.br/x/atencao-pre-candidatos-instituto-data-merita-e-acusado-de-fraudar-pesquisa-em-timon/comment-page-1/

 

 

O instituto divulgou dados onde aponta a Candidata Lúcia Moura na liderança com 49,20% das intenções de votos, contra 35,78% do seu adversário o candidato atual prefeito Selindo Carneiro do PT, de acordo com o instituto esses números foram obtidos na pesquisa estimulada.

 

A pesquisa foi encomendada pelo Mural da Vila, com o CNPJ 24.500.240/0001-13 e

realizada pelo Instituto Mérita. O instituto ouviu 313 pessoas, e está registrada no TRE-PI sob o protocolo PI-01896/2016.

 

A população de Colônia do Piauí, estranha tal pesquisa, bem como tal resultado, uma vez que a maioria das casas não foram visitadas, bem como determinadas regiões, o que, permitiria à empresa, uma melhor credibilidade.

 

Nesta época e notório a corrida pelo poder, mas atualmente, muitos candidatos, que sentem-se candidaturas comprometidas, apelem para pesquisas fraudulentas, que o permitam desviar o foco do trabalho honesto do seu opositor.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração