Pular para o conteúdo

River e Piauí se enfrentam hoje com portões liberados

imagesEm uma partida com caráter decisivo para ambas as partes, River e Piauí se enfrentam, às 16h, de hoje no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, em jogo válido pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Piauiense 2014, com portões abertos aos torcedores.

As duas equipes, enfim, vão entrar em campo, já que a partida, originalmente marcada para o último dia 16, não pôde ser realizada na ocasião.

Para relembrar: na data inicialmente estipulada, um verdadeiro temporal se abateu sobre Teresina, deixando a região do estádio sem luz e fazendo com que o gramado ficasse encharcado. Além disso, uma árvore caiu sobre o muro do estádio. Depois de algumas reuniões, os clubes e Federação de Futebol do Piauí definiram o jogo para a tarde de hoje.

Galba Coelho, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), falou sobre a situação da praça esportiva. “O estádio está pronto para receber a partida. Os trabalhos de retirada da árvore já foram concluídos”, garantiu.

Dois atacantes do River cumprirão suspensão automática no confronto com o Piauí de hoje e estão fora dos planos do treinador Josué Teixeira. Os atacantes Rhuann e Marclei serão os desfalques da equipe por conta de cartões amarelos e também vermelho. Além deles, mais dois jogadores do River estão pendurados com dois cartões amarelos.

O confronto com o Piauí é de suma importância para a agremiação tricolor, uma vez que a vitória no clássico da capital leva a equipe novamente ao G4 com 9 pontos. Vencendo o Piauí, o River dependerá somente de si para garantir a classificação para as semifinais do segundo turno. Na última rodada, a equipe viaja até Barras para enfrentar os donos da casa e buscar carimbar seu passaporte para as semifinais.

Sobre os desfalques no ataque, o treinador Josué Teixeira prefere não comentar muito, mas acredita no seu elenco e jogadores que possam vir a substituí-los. “Não é o ideal, mas vamos valorizar quem pode entrar e não lamentar as ausências”, ressaltou o treinador do River em entrevista ao site do clube.

O jovem atacante Rhuann levou o cartão vermelho após uma jogada brusca no jogo contra o Cori-Sabbá, em Floriano. Já Marclei levou o terceiro cartão amarelo também no jogo de Floriano. Além desses, os volantes Kássio e João Neto já possuem dois cartões amarelos e se receberem mais um no confronto com o Piauí estarão de fora da última partida da fase classificatória.

Rodolfo espera marcar 1º gol pelo River

Contratado para ser referência no ataque tricolor, o atacante Rodolfo ainda não conseguiu balançar as redes adversárias nesse campeonato. O jogador foi uma das últimas contratações e já atuou em três partidas. Contra o Piauí, o jogador aposta no momento em que o River vive, onde precisa da vitória contra o adversário para garantir sua classificação e vai em busca do seu primeiro gol.

Rodolfo é capixaba e veio do Ypiranga-PE, onde marcou 9 gols no Campeonato Pernambucano. “Essa partida tem que ser diferente. O time tem que sair com a vitória e espero que seja com gols meus também. Estou treinando forte para nesse jogo fazer. O River precisa sair dessa situação e eu preciso fazer gols”, comentou o atacante.

O atacante já atuou contra 4 de Julho, onde entrou no segundo tempo, e também contra Flamengo e Cori-Sabbá, quando começou as partidas como titular ao lado de Marciano. Por sinal, Marciano, o companheiro de ataque de Rodolfo, é o artilheiro do Campeonato Piauiense 2014 com 10 gols.

“Clima é de decisão”, garante Moroni

No Piauí, a ordem é manter o foco. Para o treinador Paulo Moroni, os dois últimos compromissos do Enxuga-Rato nesta fase classificatória do Estadual são cruciais. “O jogo contra o River, por exemplo, é uma verdadeira decisão.

Depois de um período sem jogos, os jogadores podem perder um pouco do foco e isso atrapalha, mas estamos trabalhando bem, e creio que o River também. Quem vai ganhar é o torcedor, com um grande jogo”, disse o treinador. Vale lembrar que, na sétima rodada, o rubroanil vai até Floriano enfrentar o embalado Cori-Sabbá.

Para tentar buscar o resultado positivo hoje contra o River, uma das esperanças do Piauizão Vibrante é o possível retorno de Raphael Freitas, que se recupera de lesão e ficou cerca de um mês longe dos gramados. “Espero poder voltar e ajudar o Piauí. Na minha ausência, o Fabiano seguiu fazendo gols e isso me deixa muito contente, mas espero poder contribuir também”, disse o atacante, em entrevista ao repórter Miguel Mendes, da Rede Meio Norte.

Por falar em Fabiano, o camisa 11 promete esquentar a briga pela artilharia – o atacante do Piauí tem nove gols e segue no encalço de Marciano. “Sempre calçando as sandálias da humildade (risos), e trabalhando forte para ajudar o Piauí a conseguir a vitória. O goleiro Lucas garante que manterá os olhos bem abertos diante dos homens de frente do time riverino. “Eles possuem um ataque qualificado, mas nós estamos focados para o jogo”, disse.

Atualmente, o Piauí tem sete pontos ganhos, e figura na sexta posição. Os rubro-anis estão logo à frente do River, que tem seis pontos e por enquanto está na sétima colocação. Os dois times precisam vencer.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração