Pular para o conteúdo

River embarca confiante e Flávio faz mistério sobre o time

Em clima de tranquilidade e confiança, os jogadores do River Atlético Clube embarcaram no final da manhã desta quinta (05) no Aeroporto de Teresina rumo à cidade de Ribeirão Preto, onde enfrentam, no sábado (07), o Botafogo/SP, no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Série D. Alguns torcedores compareceram ao terminal para incentivar os atletas.

A delegação sofreu uma mudança de última hora: no treino da quarta-feira, o atacante Lucas Bacelar sofreu uma contratura muscular na parte posterior da coxa e acabou sendo cortado da viagem – dando lugar a Célio Codó, que vem se recuperando de lesões.

Para o treinador Flávio Araújo, o momento é de concentração total. “Maior motivação impossível. É um título inédito para o River, e nós estamos muito confiantes em fazer um grande jogo e trazer uma vantagem para dentro de casa”, disse Flávio, pouco antes de entrar na sala de embarque.

Questionado sobre a tática a ser adotada nos primeiros 90 minutos da decisão contra ou paulistas e da escolha de Thiago Dias para a vaga de Amarildo (suspenso), o treinador fez mistério. “Nossa estratégia já foi treinada e, quando a bola rolar, vocês vão tomar conhecimento. O Thiago Dias vai jogar, mas podem haver uma ou duas mudanças na escalação da equipe. Vamos deixar para divulgar momentos antes do jogo”.

river 1

Flávio Ainda aproveitou para cobrar um aumento de produção do time nos jogos longe dos domínios tricolores. “É a segunda vez no mata mata que vamos fazer o segundo jogo fora de casa. Primeiro contra o Estanciano (nas oitavas de final), e agora contra o Botafogo-SP. Já chegou o momento de conseguirmos fazer um grande jogo fora de casa, conseguindo uma vitória”. Com o treinamento previsto para a tarde desta sexta em Ribeirão Preto, o time finalizará a preparação – que contou com apenas quatro momentos distintos durante esta semana: academia na manhã de terça, treinos no CT na tarde de terça e quarta e o trabalho de amanhã. “Logicamente, não é o ideal. Mas acredito que não vá nos atrapalhar muito. Estamos em final de temporada e nosso grupo está muito entrosado”, complementou Flávio Araújo.

river 2

Entre os atletas, o discurso é de cautela. O experiente Eduardo deu o “caminho das pedras” para o Galo cantar alto no estádio Santa Cruz. “Temos que colocar o ritmo de jogo que sempre colocamos aqui em Teresina e nas partidas fora de casa no começo da competição. Se fizermos isso e tivermos personalidade, temos tudo para fazer um bom jogo”. A respeito do favoritismo cravado pela imprensa de Ribeirão Preto em favor do Botafogo, o zagueiro Índio foi taxativo. “Deixa o favoritismo para eles. Nós vamos preparados e com os pés no chão, respeitando a equipe deles”.

Botafogo/SP e River jogam às 19h30 (horário de Brasília) deste sábado, no estádio Santa Cruz.

 

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração