Pular para o conteúdo

Roda de conversa sobre qualidade de vida e Saúde Mental do HRDC

Nesta quinta-feira, 01, o Grupo de Trabalho e Humanização do Hospital Regional Deolindo Couto (HRDC) promoveu uma roda de conversa sobre “Qualidade de Vida e Saúde Mental”. A iniciativa, mediada pela Psicóloga Clínica Aline Martins, contou com a participação de renomados profissionais da área.

Palestrantes de Destaque

Com base na premissa de que o bem-estar humano vai além do aspecto puramente psicológico, o evento teve como palestrantes a Médica Psiquiatra Dra. Adryane Mendes, a Nutricionista Jessica Moraes, o Educador Físico Huirlis Reis e o Pastor Líder Espiritual Josué Ferraz Jr.

Janeiro Branco: Conscientização e Cuidado

O mês de janeiro é marcado pela campanha nacional Janeiro Branco, que visa conscientizar a população sobre a importância da saúde mental. Em 2024, o lema escolhido foi “Saúde mental enquanto há tempo”, destacando a urgência e relevância desse tema. 

Reflexão e Planejamento

Janeiro é um período de reflexão e planejamento para o novo ano. A simbologia do branco representa a oportunidade de iniciar um novo ciclo, como uma folha em branco na qual podemos escrever nossos sonhos, desejos e metas. 

Cuidado com a Saúde Mental

Diante do crescente número de casos de ansiedade, depressão e estresse na população, cuidar da saúde mental torna-se fundamental. Isso requer não apenas autoconhecimento, mas também apoio profissional e social.

Compromisso do HRDC

Tays Emanuelly
Diretora Geral – HRDC/UPA-24h de Oeiras, Tays Emanuelly

A Diretora Geral do Hospital Regional Deolindo Couto e UPA24h de Oeiras, Tays Emanuelly, ressaltou o compromisso da instituição com a saúde mental. O HRDC, habilitado em cuidados psiquiátricos, oferece atendimento psicológico clínico, tanto para pacientes internados quanto para atendimento ambulatorial. O hospital também conta com um Núcleo de Valorização da Vida, proporcionando um ambiente de apoio e acolhimento.

A roda de conversa representou mais um passo importante na promoção da saúde mental e qualidade de vida na comunidade atendida pelo HRDC. O hospital reafirma seu compromisso em garantir uma saúde mental de qualidade aos seus colaboradores e usuários.

 

 

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração