Publicidades
GeralNoticias

Rodovia que liga Brasileira ao parque Sete Cidades será inaugurada

A nova estrada de 10 Km de extensão possibilita ao turista o acesso direto ao parque em ter que passar pelas cidades de Piracuruca ou Piripiri

A rodovia que liga a cidade de Brasileira ao Parque Nacional de Sete Cidades deve ser inaugurada neste semestre. A nova estrada de 10 Km de extensão facilitará o acesso ao turista que deseja visitar o parque sem ter que passar pelas cidades de Piracuruca ou Piripiri.

De acordo com o Instituto de Desenvolvimento do Piauí, IDEPI, as obras já estão 70% concluídas. “Será uma via moderna e bem sinalizada com todo conforto e segurança para quem visitar Sete Cidades”, assegura Leonardo Sobral, diretor-geral do IDEPI.

No total foram investidos R$ 3,7 milhões na obra, recursos estes provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), lançado pela Caixa Econômica Federal para facilitar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte, logística e energia.

Parque Sete Cidades

O Parque Nacional de Sete Cidades fica situado a nordeste do Piauí, nos municípios de Piracuruca e Brasileira e possui uma área de 6.221,48 m² com um perímetro de 36 Km. Foi criado com o objetivo de preservar ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica.

 

 

 

 

 

Fonte: VIAGORA

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar
Fechar