Pular para o conteúdo

Rubão diz que racha com presidente do Corinthians foi por questionar comissão em patrocínio

Destituído do cargo de diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, o Rubão, disse que o contrato de patrocínio máster da VaideBet foi o estopim para o racha dele com o presidente Augusto Melo.

Segundo Rubão, Augusto Melo teria dito a ele que não havia intermediário na negociação entre Corinthians e casa de apostas. Dias depois, porém, o presidente teria confirmado o pagamento de R$ 25,2 milhões à empresa Rede Social Media Design.

– Eu fui perguntar: você falou que não tinha intermediário? Quem é esse cara? Quem é essa empresa? “Você está desconfiado?” (Augusto teria perguntado) Não, não estou desconfiado de você. Nunca. Se eu estou te perguntando é porque eu quero saber. E aí ele… Ficou assim, tal. Não gostou muito da indagação. Eu olhei para ele e falei: só estou te perguntando porque nós estamos aí numa jornada. E você me falou na minha casa que era sem intermediário e agora apareceu uma empresa. Você está sabendo disso? Até onde você sabe disso? E aí? Daí para frente… – declarou Rubão, à TV Gazeta.

ge procurou o presidente Augusto Melo para comentar as declarações do ex-diretor, mas não obteve resposta. Se ele se manifestar, esta matéria será atualizada.

O Corinthians vai pagar comissão de 7% dos R$ 360 milhões que irá receber da VaideBet. Esta prática é comum no mercado publicitário e não configura crime.

A Rede Social Media Design pertence a Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé, que participou da campanha presidencial de Augusto Melo, no fim do ano passado.

O negócio de intermediação entre VaideBet e Corinthians foi o primeiro deste tamanho feito pela empresa, que modificou depois da assinatura do contrato a atividade econômica na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

O contrato de patrocínio tem a data de assinatura de 4 de janeiro, enquanto a mudança no registro da Rede Social Media Design ocorreu no dia 18. A partir do acordo com a VaideBet, Alex Cassundé passou a promover a empresa também como intermediadora de negócios como o do acordo firmado com o Timão.

Rubão foi o principal articulador político da candidatura de Augusto Melo. Ele foi destituído do cargo de diretor de futebol na última quinta-feira. Agora, rechaça se juntar à oposição, mas promete fiscalizar a diretoria do Corinthians como membro vitalício do Conselho Deliberativo.

Fonte: Globo Esporte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração