Pular para o conteúdo

Samu de Floriano ameaça suspender atendimento por falta de pagamento

samuO Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da cidade de Florino, localizado a 244 quilômetros de Teresina, inicia nesta terça-feira (18) uma paralisação no atendimento. De acordo com médicos e funcionários, a greve será deflagrada porque os salários estão atrasados e não há reajuste há mais de três anos. Além da população de Floriano outros dois municípios serão prejudicados com a suspensão do atendimento.

 

O médico do Samu, Osmundo Andrade, disse que os funcionários tentaram por várias vezes um entendimento junto à coordenação, mas que não houve avanço nas negociações. “Além do atraso, estamos com salários defasados há mais de três anos. Tentamos negociar, mas sequer fomos recebidos pela secretária aqui em Floriano”, disse.

Com a greve apenas a ambulância de serviço avançado irá atender aos casos de emergência. As cinco unidades básicas, três de Floriano, uma da cidade de Arraial e outra de Francisco Ayres, não irão funcionar durante a paralisação.

A coordenação do Samu em Floriano foi procurada pela produção do Bom Dia Piauí, mas ninguém foi encontrado para dar informações.

 

 

Fonte: G1 Piauí

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração