SAMU: Usuários reclamam de demora e sistema mostra indisponibilidade de ambulâncias

2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muitos cidadãos têm feito reclamações à TV Cidade Verde do tempo de espera para que uma ambulância do SAMU chegue até uma ocorrência. Somado a isso, à TV teve acesso nesta quarta-feira (13) a uma imagem da tela do sistema do SAMU que mostra a indisponibilidade de cinco ambulâncias do Serviço quando foram feitas solicitações de usuários para atendimentos.

Sobre a indisponibilidade das ambulâncias, o diretor médico do Serviço, José Ivaldo, confirmou em entrevista hoje ao Jornal do Piauí que existem algumas dificuldades pontuais, mas não soube explicar exatamente o que aconteceu no dia em que cinco ambulâncias apareceram indisponíveis no sistema. Segundo a coordenação do SAMU, hoje há disponíveis 11 ambulâncias, três de esporte avançado e outras oito unidades básicas. Também segundo a coordenação, duas estão com defeitos no ar-condicionado e estão em oficinas e outra está com problema mecânico também está no conserto.

“Eu vi o sistema, eu não sei exatamente o que pode ter acontecido pontualmente. Se formos fotografar o sistema agora, nós teremos essas três ambulâncias citadas. A da região Norte estava com indisponível, mas ela está disponível e funcionando agora no momento. Quando tem problema de tempo resposta, nós podemos conferir pontualmente, todos os horários de saída, de chegada, da solicitação, tudo é gravado no nosso computador e se alguém reclamar nós podemos averiguar especificamente quanto aquela chamada”, afirmou o coordenador.

Fonte: Cidade Verde

Comentários