Publicidades
Esportes

São Paulo contrata William, ex-Palmeiras

O São Paulo acertou a contratação do meia William, de 34 anos, que estava no Toluca, do México. O jogador foi revelado no Palmeiras, onde um problema no coração interrompeu sua carreira por dois anos.

William fechou contrato com o São Paulo até o fim do ano. Falta assinar.

O jogador iniciou a formação no Juventus, mas foi, ainda na base, para o Palmeiras. Lá, ficou conhecido como o atleta promissor que sofreu com um problema de coração quando tinha 19 anos.

Em 2004, depois das disputas da Copa São Paulo, o atleta foi diagnosticado com bloqueio do ramo esquerdo, seguido de arritmia e suspeita de miocardia. O tratamento se baseou no controle por meio de exames, mas não houve a necessidade do uso de medicamentos ou de uma intervenção cirúrgica.

O jogador só retomou o futebol em 2006, e aí foi emprestado pelo Palmeiras para uma série de clubes, como Goiás e Náutico. Em 2012, foi contratado pelo Joinville, de onde rumou para a Coreia do Sul e, depois, para o México.

No Toluca, William perdeu espaço na virada do ano, quando deixou de ser utilizado. Em 2021, só pisou em campo em duas das seis partidas do clube, e em ambas entrando no decorrer da partida.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo