A judoca piauiense Sarah Menezes fará sua estreia nos tatames em 2020 contra Erza Muminoviq, do Kosovo. O confronto foi definido nesta quarta-feira, 22, após o sorteio do Grand Prix de Tel Aviv, em Israel.
As lutas vão acontecer na Shlomo Arena, a partir de quinta-feira, 23, e prosseguirão até sábado (25). Sarah Menezes entra no tatame no primeiro dia de competições. As disputas de medalha estão marcadas para 12h (horário de Brasília) – a fase preliminar começa no início da manhã.
O torneio é o primeiro de uma maratona que Sarah Menezes terá pelos próximos dias. Após Israel, a atleta brasileira lutará em Portugal e França – três competições em apenas três semanas.
A corrida é por pontos no ranking mundial – Sarah tem até maio para subir posições na categoria meio-leve (52kg) e se habilitar para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.
A adversária da estreia é nova no circuito mundial, mas já soma resultados. Erza Muminoviq tem 17 anos e vários pódios em competições de base na Europa, além de medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, na Argentina, tanto no individual como no torneio por equipes.
A atleta kosovar participou dos treinamentos de campo no início de janeiro em Mittersill, na Áustria, com a seleção brasileira e delegações de outros países.
Fonte: Cidade Verde