Pular para o conteúdo

Sarah Menezes volta a competir 4 meses após cirurgia

A campeã olímpica Sarah Menezes volta aos tatames na noite desta quinta-feira, 21. A piauiense integra a seleção brasileira no Grand Slam de Osaka, no Japão.

Será o primeiro torneio de Sarah Menezes depois da cirurgia no ombro esquerdo, realizada em julho, após a conquista da medalha de bronze no Grand Prix de Montreal, no Canadá.

Em Osaka, Sarah Menezes terá pela frente Christianne Legentil, das Ilhas Maurício. Caso vença, a brasileira enfrentará a francesa Armandine Buchard, cabeça-de-chave na categoria meio-leve (até 52kg).

Corrida por vaga em Tóquio
Mais importante que subir no pódio, Sarah Menezes precisa somar pontos no ranking mundial caso queira voltar ao Japão em 2020, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Depois de Osaka, Sarah Menezes iniciará uma maratona de treinos e torneios. No início de 2020, a piauiense lutará três competições em menos de 30 dias: Grand Prix de Tel Aviv, em Israel; Open de Odilevas, em Portugal; e Grand Slam de Paris, na França.

A diferença entre Sarah Menezes e Larissa Pimenta, hoje a brasileira melhor ranqueada na categoria, é de 2 mil pontos. Mas um ouro na França, por exemplo, já renderia mil pontos para a piauiense. E o ranking só será fechado em maio do ano que vem.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade
Links

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração