Pular para o conteúdo

Saúde debate plano municipal de combate ao Aedes aegypti e microcefalia em Oeiras

Na noite desta quarta-feira, 27, a Secretaria de Saúde de Oeiras promoveu um debate sobre o Plano Municipal de Ações Emergenciais de Enfrentamento ao Aedes aegypti e Prevenção, com Ênfase à Microcefalia.2

O coordenador Municipal de Vigilância Epidemiológica, enfermeiro Miguel Ângelo, falou do contexto histórico do Zika vírus, sua realização com a Microcefalia, dados municipais e em seguida sobre as propostas do Plano, que foi elaborado aos moldes do Ministério da Saúde e tem como público alvo mulheres em idade fértil, gestantes, puérperas e crianças com suspeita de Microcefalia.

Miguel Ângelo também ponderou sobre a estruturação do Plano que foca nas seguintes ações: Prevenção e controle do vetor; Vigilância e Atenção à Saúde da Mulher; Vigilância e Atenção à Saúde da Criança com Evidência de Microcefalia.

Os participantes levantaram vários questionamentos pertinentes ao que estava sendo discutido e em seguida aprovaram por unanimidade. O plano será divulgado e disponibilizado a todos os profissionais de saúde e meios de comunicação assim como muitos outros segmentos sociais que estarão envolvidos no processo, além da população como um todo.

1
3
4

 

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração