Publicidades
RegionalDestaque

Secretária de Educação de Cajazeiras do Piauí participa da Undime-PI em Teresina

A Secretária Municipal de Educação de Cajazeiras do Piauí, Shirlley Souza, participou da Caravana Undime-PI: 1.º Encontro com os Dirigentes Municipais de Educação (DMEs), realizado nesta quarta-feira, 20.

No evento, foram discutidos temas fundamentais para o bom funcionamento das redes municipais de Educação em 2021.

Na oportunidade foi discutido o encerramento do ano letivo de 2020, que segundo o vice-presidente do CEE, Antônio Medeiros, os municípios devem alcançar a carga-horária mínima exigida pelo Conselho Nacional de Educação. “A integralização das 800h/a, que é a carga-horária mínima, do ano letivo afetado pela pandemia pode ser efetivada no ano subsequente”, ressaltou.

O Novo Fundeb também foi pauta de discussão no evento, onde o consultor jurídico da Undime-PI relatou que, “o Novo Fundeb criou  paradigmas para a Educação; nós seremos a partir de agora cobrados pelo que recebemos ou não receberemos. Essa nova metodologia do Novo Fundeb já é aplicada, por exemplo, na Saúde, onde eu tenho que ter metas para receber recursos. Na Educação vai ser a mesma coisa, para que eu receba dinheiro, eu preciso demonstrar resultado”.

A Undime – PI é uma entidade que atua efetivamente na busca por uma educação pública municipal de qualidade para todos. Uma Undime-Pl  forte reflete diretamente em uma educação pública vencedora. Portanto, a colaboração de todas as Prefeituras contribuem para a realização de projetos que são desenvolvidos em todas as redes municipais de ensino.

Essa parceria consegue oferecer suporte técnico aos municípios e cursos de capacitação para as equipes das secretarias municipais de Educação; realizar eventos como seminários, fóruns e congressos; executar projetos locais, como Avaliação Undime Piauí de Alfabetização, Selo Undime Piauí de Alfabetização, Escola dos Dirigentes Municipais de Educação, Prêmio Gestor Educador e Undime em Ação; além de bem, representar os 224 municípios do Piauí no processo decisório do setor educacional no estado e no país.

A Undime-PI realizará sua primeira atividade neste ano de 2021 nos dias 14, 15, 16 e 20, onde ocorrerá encontros regionais para tratar sobre o Novo Fundeb, Parnaíba e Teresina.

A adesão e a quitação das anuidades de cada município é que nos permite prazos e colaborem para fazermos juntos muito mais pela educação municipal piauiense.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar