Publicidades
RegionalManchete

Secretária de Educação, Hérica Ribeiro, fala sobre estratégias para início do período letivo de 2021 em Tanque do Piauí

A Secretária Municipal de Educação de Tanque do Piauí, Hérica Ribeiro, informou que as atividades administrativas do município iniciaram na última segunda-feira, 04.

Foi dado início ao Planejamento das Ações de Gestão para a Educação dos “Cem primeiros dias”. Levando em consideração esse planejamento, a SEMED iniciou os trabalhos do ano com levantamentos dos alunos aprovados, alunos de recuperação, e evadidos.

“A primeira etapa, já iniciada, são com ações voltadas exclusivamente para alunos. Conforme o calendário interno da secretaria e calendário do ano letivo de 2021 iniciará ainda em janeiro, a Busca Ativa dos alunos que ficaram para recuperação, e os alunos evadidos em 2020. Para isso será utilizada como uma das estratégias trabalhar a matriz da SAEB com todos os estudantes que necessitam da correção de fluxo”, disse Hérica Ribeiro.

A secretária de educação informou ainda que, todos os estudantes do ensino fundamental anos iniciais e finais que necessitam de correção de fluxo, receberão atendimentos específicos. Para vencer esse obstáculo a Secretaria Municipal de Educação, e a prefeitura farão investimentos necessários para concretizar essa ação.

Segundo Hérica Ribeiro, a segunda etapa, será o lançamento do edital de matrículas para o ano letivo de 2021 na qual serão atendidos os protocolos sanitários exigidos pela vigilância sanitária.

“Para iniciar as atividades não presenciais, teremos formação e capacitação para gestores escolares, e para professores, e retorno das Atividades Não Presenciais em toda a rede municipal de ensino”, finalizou a secretária municipal de educação de Tanque do Piauí.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo