Pular para o conteúdo

Secretaria de Educação oficializa abertura do projeto Jornada Ampliada em Cajazeiras do Piauí

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal de Cajazeiras do Piauí, oficializou nesta terça-feira, 26, a abertura da Jornada Ampliada na Escola Municipal Aldemar Carmo.

O objetivo da Jornada Ampliada é aumentar a permanência do estudante na escola e garantir uma formação em tempo integral para esses estudantes, foram inseridas no currículo algumas disciplinas profissionalizantes. O projeto foi criado também com o intuito de amenizar os danos ao ensino-aprendizagem causados pela pandemia

A abertura contou com a participação do prefeito Alberto Silvestre, do vice-prefeito Luciano Filho, da secretária de educação, Shirlley Souza, do Padre Julielmo, que celebrou a missa, representes do Conselho Tutelar, assistente social Ivon Cleiton, o psicólogo do município Evanes Holanda, secretários e vereadores.

A Jornada Ampliada consiste no aumento da carga horária das disciplinas da referida escola. A carga horária mínima anual que a LDB sugere são 800 horas/aula, distribuídas nos 200 dias letivos.

A Escola Municipal Aldemar Carmo saltou do previsto anual de 1000 horas para 1480 horas. No currículo foram inseridas mais duas aulas de português, três aulas de matemática, além das disciplinas de práticas agrícolas, projeto de vida, projetos de ciências, capoeira e dança em todas as turmas do 6° ao 9° ano.

A escola era anteriormente dividida em dois turnos, manhã e tarde, e passou a funcionar em tempo integral após aprovação do projeto Jornada Ampliada.

A escola oferece lanche e almoço para os 156 alunos nela matriculados.

“Esse projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e aprovado na Câmara de Vereadores.  A partir daí eu e o prefeito Alberto fizemos a contratação dos professores e profissionais necessários para atender as necessidades da escola, ajustamos os horários escolares, fizemos a aquisição de alimentos para garantir o almoço dos estudantes, além de um monitor que foi contratado para auxiliar os alunos em sua trajetória na escola, funcionários para a sala de leitura”, disse a secretária de educação Shirlley Souza.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração