Pular para o conteúdo

Secretaria de Saúde realiza em parceria projeto de Categorização dos Serviços de Alimentação

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a DIVISA (Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado – PI), realizou nesta última quarta-feira, 16, uma reunião com os proprietários de estabelecimentos de alimentação para divulgação do projeto de Categorização dos Serviços de Alimentação no município de Oeiras.

DSCF6202 (Cópia)

De acordo com a coordenadora do setor de alimentos da DIVISA, Dra. Vânia Correia (Nutricionista), a proposta é uma iniciativa pioneira baseada em experiências bem sucedidas, de cidades como Los Angeles, Nova Yorque e Londres. Essa proposta consiste ainda em classificar os serviços de alimentação com base em um instrumento de avaliação, que prioriza os aspectos de higiene de maior impacto para a saúde. Essa classificação fica disponível ao consumidor, dando a oportunidade de que o mesmo conheça a qualidade sanitária dos serviços de alimentação que utiliza.

 

Esse projeto-piloto de categorização será implantado, de forma voluntária, em cidades-sede da Compra do Mundo FIFA 2014 e outras cidades interessadas em aplicar a metodologia proposta. Dra. Vânia enfatiza que a Categorização é uma iniciativa da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em articulação com o Ministério da Saúde. As vigilâncias sanitárias das cidades participantes serão responsáveis pela inspeção dos serviços de alimentação e categorização desses estabelecimentos.

O projeto propõe a categorização dos seguintes tipos de serviços;

 

• Restaurantes e Similares

 

• Bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas;

 

• Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares

 

Oeiras, por ser uma cidade histórica com grande potencial turístico e sede de grandes eventos como o Festival de Cultura, foi uma das dez cidades escolhidas para participar dessa 1ª fase do projeto no estado do Piauí.

DSCF6206 (Cópia) DSCF6208 (Cópia) DSCF6211 (Cópia) DSCF6213 (Cópia)

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração