Pular para o conteúdo

Secretário de Justiça visita penitenciária de Oeiras e promete melhorias para a unidade

Image16A Penitenciária Regional de Oeiras recebeu no último sábado, 13, a visita do secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira. Ele conheceu a atuação situação da unidade e prometeu melhorias, como a reforma estrutural com aquisição de um refeitório, um módulo de panificação, uma sala para a vistoria e triagem, além de banheiros femininos para as agentes.

Nossa equipe de reportagem acompanhou a visita, onde o secretário de justiça viu pessoalmente os principais déficits da Penitenciaria de Oeiras, além de conversar com alguns detentos sobre a situação.

Durante entrevista, Daniel Oliveira comentou a possibilidade de implantação de um novo presídio na região, que atenda as necessidades de Oeiras e dos municípios próximos. “Vamos levar ao governador  Wellington Dias uma proposta para construção de um novo presídio”, ressaltou o secretário de justiça, afirmando que a reforma será iniciada nos próximos 30 dias.

O gerente da penitenciaria de Oeiras, Isaú de Sousa Moura, também conversou com nossa equipe de reportagem e falou da relevância da visita do secretário à penitenciária, além de pontuar a imprtância do trabalho de humanização realizado na unidade. “O foco da nossa gestão não é só a segurança, mas sim a humanização. Queremos implantar alguma atividade esportiva entre os reeducandos”, enfatizou.  O gerente também  solicitou  um profissional de saúde e um coordenador jurídico para melhor atender os internos.

Aina participaram da visita a presidente da OAB/Oeiras, Leidiane Ferraz e o O conselheiro da OAB-PI e juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, José Gonzaga Carneiro.

Image8

Clique nas fotos para ampliá-las.

Fotos: Jônatas Valentim

Da redação – Welliton Mariano

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração