Pular para o conteúdo

Secretário de Saúde realiza reunião para discutir atendimento de urgência da UPA de Oeiras

DSCF6407 (Cópia)Os gestores do setor de saúde dos municípios do Vale do Canindé realizaram uma reunião com o Secretário Estadual de Saúde, Francisco Costa e representantes do Ministério da Saúde, na manhã desta terça-feira (10), no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Oeiras (SEMED). O objetivo era discutir sobre a UPA  de Oeiras e como ficará o atendimento de urgência na região.

 

O Secretário Estadual de Saúde, conversou com nossa equipe de reportagem e falou sobre reunião . “Estivemos fazendo algumas discussões importantes em vários níveis de atenção, em parceria com o Ministério da Saúde, desde a atenção básica, mas também uma preocupação com a implantação das redes de atenção, principalmente com a rede de urgência, cegonha e psicossocial”, explica.

 

Francisco Costa informa que a decisão foi a unânime em relação a redução de porte da UPA de Oeiras, que agora passar a ser Porte 1. ” Foi proposto uma discussão sobre a UPA de Oeiras, onde foi unânime entre os gestores a redução do porte, onde em termos práticos, ao nosso ver, não terá nenhum prejuízo para a sociedade. Teremos uma maior celeridade no processo de funcionamento dessa unidade, e vamos assegurar uma porta de entrada com classificação de risco, um atendimento humanizado para a região”, destaca.

 

O Diretor do Hospital Regional Deolindo Couto, Dr. Anselmo, explica mais detalhes sobre a reunião” O sentido foi um discussão entre os secretários da região que aglomeram Oeiras e Simplício Mendes para discutir e redefinir como ficaria a mudança do porte da UPA, e por consenso ela vai ser atendida em porte 1, dando prioridade aos municípios que estão aglomerados a Oeiras, e contemplando outras ações para Simplício Mendes”, finaliza.

 

DSCF6410 (Cópia) DSCF6409 (Cópia)

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração