Pular para o conteúdo

Secretário diz que “polícia está inerte” e divulga nomes de sua equipe

O deputado federal eleito e futuro secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu (PTB), falou na manhã desta segunda-feira (15) sobre as ações que pretende executar próximo ano e adiantou também alguns nomes que farão parte de sua equipe de segurança, e declarou que a polícia encontra-se inerte.

capitao fabio abreu 271471

Segundo Fábio Abreu, as medidas a serem tomada de início serão para diminuir significativamente a violência no Estado. “Precisamos estancar essa crescente violência de modo geral, que é bastante prejudicial às cidades”, disse.

O deputado disse que essa violência não é comum. De acordo com Abreu, atualmente os carros tanto da Polícia Militar quando Polícia Civil estão sem gasolina e os bandidos estão sabendo desta situação. “A polícia está inerte. Os bandidos assistem noticiário e estão sabendo desta situaçãoe se aproveitam disso”, afirmou.

Fábio Abreu confirmou ainda alguns nomes que irão compor sua equipe. “O delegado Jetan Pinheiro irá ser responsável pelas Delegacias Especializadas e o delegado Menandro Pedro vai para a Entorpecentes. Já a Greco permanece com o mesmo efetivo”, contou.

O futuro secretário de Segurança confirmou ainda os nomes de Arhur Vasconcelos como novo diretor do Instituto de Criminalística e do delegado Carlos César Camelo como novo chefe do GRECO.

Sobre a integração das polícias, Fábio Abreu lembrou que essa ação é Federal e que irá intensificar no Estado para ajudar a combater ainda mais a violência. “Existe uma orientação e previsão de recurso para a integração das polícias. Vamos receber um centro para que os agentes tomem juntos suas decisões. Vai ser o primeiro centro do Brasil”, finalizou.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração